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Entender as razões de uma rejeição eleitoral pode ser fundamental em uma campanha

Pesquisas qualitativas ajudam a entender níveis de rejeição de eleitoral em possíveis candidatos

Qual o nível de rejeição eleitoral do seu candidato diante do eleitor e porque as pessoas não gostam dele? Saber responder a estas duas perguntas pode ser fundamental para a definição de campanhas e alianças eleitorais para o pleito de 2022.

É comum as pesquisas de opinião aferirem se os eleitores votariam ou não em determinados candidatos. Assim um índice de rejeição eleitoral é calculado normalmente com base na resposta “não votaria de jeito nenhum”.

Como reverter a rejeição eleitoral

Mas o que os números nem sempre apontam é: por que? Ao entender a fundo a rejeição eleitoral é possível analisar as possibilidades de reverter o problema.

A partir de dados científicos pode-se trabalhar para mudar a imagem e lidar da melhor forma possível para uma reversão do cenário de rejeição.

Terceira Via: rejeição eleitoral

O debate em torno da terceira via para a candidatura à presidência em 2022, por exemplo, foi definido em torno dos níveis de rejeição eleitoral entre os possíveis candidatos dos partidos unidos para fechar o nome que sai da polarização.

Saiba como você também pode fazer Pesquisas Qualitativas e reverter rejeições

Uma equipe preparada para lidar com a técnica de pesquisas qualitativas e grupos focais, analisar os dados e implantar os resultados pode ser um diferencial enorme na campanha para qualquer cargo nas eleições de 2022.

Claro que essa estrutura, principalmente se contratada por fora, não é barata.

Montar grupos, selecionar os participantes, saber o que e como perguntar requer conhecimento. Mas os benefícios do uso desta estratégia e os resultados para uma campanha podem ser aplicados imediatamente durante o período eleitoral.

Equipe Qualificada

Ter alguém treinado nesta técnica em uma equipe de campanha é um diferencial enorme e pode ser possível com um bom treinamento.

E, com isso, poder analisar rejeições eleitorais, pontos de interesse e colocar quais são os melhores candidatos, além de conseguir reverter as maiores rejeições apresentadas para os candidatos da sua coligação e/ou campanha.

O curso de Pesquisa Qualitativa com Grupos Focais do Ibpad pode te ajudar com isso. Ele mostra como as campanhas podem e devem usar, de maneira profissional e com embasamento científico, os dados coletados a partir dos grupos.

Nele, o aluno se capacita para ter todas essas qualidades e poderá aplicar na sua campanha de forma direta e com resultados.

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O que os nossos alunos dizem sobre O curso de Pesquisa Qualitativa:

“Já indiquei o curso antes mesmo de concluir. E não me arrependo […].

Gostei muito das aulas. Ótimo conteúdo. A professora fala com muita propriedade, num tom de voz muito agradável e com uma didática muito boa.Parabéns! […]”

Eduardo

“Muito bem explorado e uma ótima didática.”

Priscila

Como resolver a rejeição eleitoral

O Ibpad é um centro independente de inovação em ciência de dados com foco nas áreas de comunicação e política. Nossa metodologia de ensino alia inovação, experiências reais e rigor científico à construção de um conhecimento sólido guiado por dados.

 

Quem leciona o Curso de Pesquisa Qualitativa?

O curso de Pesquisa Qualitativa com Grupos Focais é ministrado pela professora Karina Damous Duailib, pesquisadora, jornalista doutoranda em ciência política (IPOL-UnB), com experiência de 22 anos de trabalho com pesquisa qualitativa e grupos focais no Brasil.

Trabalhou em projetos de pesquisa no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, Roraima e Amazonas.